Notícias

Oportunidades trazidas pelo uso da nanotecnologia na indústria

O workshop foi realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), FIERGS, Senai-RS e ABDI, juntamente com a Ufrgs. Ainda este ano, estão previstos mais dois eventos deste molde, em Santa Catarina e Goiás. “Queremos que os participantes consigam visualizar a nanotecnologia como possibilidade para geração de negócios e para tornar as empresas mais competitivas”, disse o analista de políticas e indústria da CNI, Cristiano Silva.

Casos de sucesso na aplicação da nanotecnologia também foram apresentados no workshop. A Dublauto Gaúcha, que atua na fabricação de componentes para calçados, teve a sua estreia em nanotecnologia marcada pela introdução de nanopartículas de prata em tecidos para palmilhas de calçados, criando um produto que inibe o odor. “Depois de conhecer a nanotecnologia, vimos que a inovação era um caminho totalmente viável”, conta o diretor industrial da indústria, Evandro Wolfart. Desde 2006, a indústria participou de oito editais de inovação com o viés em projetos de nanotecnologia. A experiência foi tão positiva, que o grupo Dublauto está aplicando a tecnologia em uma nova marca, a Phycea, que vai atuar em produtos de beleza e saúde naturais, como máscaras elaboradas a partir de algas e polissacarídeos.

Leia a notícia na íntegra no site da fiergs: http://www.fiergs.org.br/pt-br/noticia/oportunidades-trazidas-pelo-uso-da-nanotecnologia-na-industria


Galeria de Fotoscompartilhevoltar para notícias
2018 © Grupo Dublauto.
Desenvolvido por UnionCom.